quinta-feira, 7 de maio de 2015

Floresta temperada

Vegetação típica de clima temperado oceânico, com estações do ano bem definidas. Recobria as áreas que hoje são as mais povoadas da superfície terrestre-Europa, China, Japão e leste da América do Norte. No hemisfério sul, pode ser encontrada na Austrália, na Nova Zelândia e no Chile.

É uma floresta decidua*, perde suas folhas no inverno. No outono, as folhas mudam de cor, assumindo um lindo tom avermelhado. É o bioma mais devastado do mundo, pois seu solo fértil foi muito aproveitado para a agricultura. Dentre suas áreas de ocorrência, o maior número das espécies dessa floresta está na América do Norte.

As florestas temperadas não são todas iguais. Podem ser encontradas espécies perenes entre as decíduas, bem como flores e tapetes de musgos e cogumelos. Suas principais espécies são o abeto, a faia e o carvalho. Nas regiões onde o clima é mais chuvoso, aparecem árvores de grande porte, como o eucalipto gigante, na Austrália, e a sequóia, na costa ocidental da América do Norte, como no Sequóia National Park, na Califórnia.

clip_image014clip_image016

Nenhum comentário:

Gostou? Compartilhe o Blog!!!

Facebook Twitter Addthis